9 de Julho "Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo do meio duma sarça." Êxodo 3.2

sexta-feira, 9 de julho de 2010.




Onde o Senhor vem ao nosso encontro?

– No deserto, na solidão: Moisés estava no deserto, livre de todos os relacionamentos humanos.

– No Monte Horebe, no monte de Deus: "Horebe" significa aridez. Se em seu coração, de acordo com os seus sentimentos, tudo se tornou vazio e árido, o Senhor está bem próximo.

Como o Senhor se revela?

– Como o Deus eterno, justo: "Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia." A chama da Sua justiça nunca se apaga. Mas Ele também se revela como o Deus do amor eterno. Seu amor nunca termina.

– Na Sua palavra: a ignorância de Moisés é um elemento profundamente trágico. Embora o Senhor estivesse tão próximo dele, Moisés não teve condições de reconhecê-lO. Ele até disse: "Irei para lá, e verei esta grande maravilha, porque a sarça não se queima." Só houve um meio de mostrar a Moisés sua ignorância, e o Senhor usou esse meio: a Sua palavra! Deus falou através da sarça, e disse: "Moisés, Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui." Foi o falar direto de Deus que o convenceu de que realmente Deus estava ali.

3 Comentários:

Bruno disse...

Foi ao encontro também no jardim do éden, e já se revelou cegando um rapaz douto... mas pra alguns se revela na chama do fogo que queima, no inferno...ou não?

www.costabbade.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bonitas as passagens

Visite meu blog tambem!!!!
http://kernexzone.blogspot.com/

Wendy disse...

Religião é essencial pra qm acredita (:

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |