Você está em:
Início
"Se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo."
Como já dissemos, o nome Jordão significa "descer". Mas ele ainda tem um segundo significado, ou seja, "separação". O Jordão separava o povo de Israel do deserto. Quando Israel atravessou este Jordão da morte, deixou para trás sua vida no deserto – uma representação da cruz. Nada nos separa tão radicalmente do deserto da nossa velha vida como o ato de atravessar este Jordão da morte, a confissão sincera: "Estou crucificado com Cristo." Paulo testificava que pela cruz estava separado de tudo: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo."
Aquele que não se identificar com a morte de Jesus separando-se de todas as coisas deste mundo, não será capaz de entrar na plenitude de Deus. É impressionante ver a incapacidade de muitos filhos de Deus. Eles param diante do Jordão. Querido leitor, atravesse hoje o Jordão da morte, aceite este caminho, o caminho do Cordeiro, o caminho da morte, e diga face a face com o Senhor: "Senhor, eu concordo em morrer contigo e abro mão de seguir meu próprio caminho".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 Comentários:
Interessante seu blog!É sempre bom ler posts assim.
Não sabia os significaods do rio jordão , muito bom o post
Eu também não sabia o significado de "jordão". E embora não seja o estilo de blog que eu goste de ler, achei o post interessante.
um blog de Deus...muito bom...
Gostei muitoo do seu blog e também do post e sempre bom saber um pouco mais da palavra de Deus..
Fique na Paz
http://gospel-soul-jacke.blogspot.com/
Postar um comentário