"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1.27

domingo, 7 de novembro de 2010.

Deus quer que o homem siga o caminho da perfeição para que outra vez possa se tornar semelhante a Deus. Pois quando Deus havia terminado de criar o homem, Ele mesmo se via refletido nesse primeiro homem: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Os primeiros seres humanos devem ter sido de uma beleza fora do comum, mas, pelo pecado, eles perderam essa imagem de Deus. Por isso, Deus enviou Seu Filho unigênito a fim de salvar o homem caído do pecado e transformá-lo outra vez na Sua imagem. Quando uma pessoa reconhece o quanto é pecadora, e recebe em seu coração a Jesus Cristo, que carregou todos os pecados de todas as pessoas na cruz do Calvário e as reconciliou com Deus, acontece a maravilha que está descrita em João 1.12: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." A partir desse momento, o Espírito Santo opera nessa pessoa o desejo cada vez mais forte: "Eu gostaria de me tornar como Jesus!" Esse é o caminho da perfeição! Pois quando chegarmos ao alvo e estivermos com Jesus – e ansiamos por isso – "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é."

8 Comentários:

Samuel Nascimento disse...

Um blog sobre religião?

gostaria de conhecer, mas conhecimento vai alem da religião

paz e prosperidade!
abraços
http://menteilicita.blogspot.com
seguindo

Paulo Anjos disse...

Desculpe me pelo encomodo de nao ter comentado no seu blog, a justificativa é por que a minha net caiu e nao quiz mais pegar acho q vc deve como é ruim essa coisa da net ficar caindo peço desculpas, E vim aqui tbm para elogiar o blog. Essas semanas estava afastado da igreja e hj decidi ir graças ao seu blog, ele está sendo muito importante hj para mim. Parabéns por ele. sucessos

Jefferson Reis disse...

Quando leio "Deus criou o homem à sua semelhança" acredito que a Bíblia esteja se referindo ao espírito do homem e não ao corpo.

¢auê. disse...

Interessante,mais sou ateu.
Para mim Deus foi criado pelo fato de existir coisas que simplesmente não tem explicação.
e ah,por favor,é só minha humilde opinião :]

Nicelle Almeida disse...

Há uma enorme diferença entres er criatura de Deus e filho de Deus. Os filhos são apenas aqueles que o aceitam e o serve.
Adorei o texto, meu caro... =)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Luci disse...

gostei do seu blog
o tema é interessante e polêmico como qualquer coisa q envolva religião
esse é o meu blog
http://gatojhonny.blogspot.com/
dá uma passada lá
vlw

Luci disse...

gostei do seu blog
o tema é interessante e polêmico como qualquer coisa q envolva religião
esse é o meu blog
http://gatojhonny.blogspot.com/
dá uma passada lá
vlw

. disse...

Interessante.. Nossa..
Uq acho mais interessante nisso tudo.. pelo meu modo de ver.. é que antes de Deus criar o mundo.. ele criou jesus.. sabe porque? no começo em genesis ele falou que criou os céus e a terra e depois a Luz - e eo acho que em Isaias Jesus disse : Eu sou a LUZ do mundo.. Depois que deus Criou JESUS ele novamente em genesis fala que Criou as estrelas, o sol e a noit.. NOssa a Bíblia pra mim é um mistério a ser revelado com cuidado e paciência.. pois se voc tiver paciência, entenderá uq Deus quer lhe Passar.. Nossa amei o post.. hehehe.. Beziitos Thais Souza... http://thaishsouza.blogspot.com/

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |