"...Eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a m

terça-feira, 9 de novembro de 2010.






O quanto o nosso Senhor Jesus Cristo tem em vista a morada do Pai e do Filho por meio do Espírito Santo nos corações daqueles que O seguem nos mostra tanto a oração de Jesus em nosso favor como também Sua exigência: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Se temos o Senhor Jesus em nossa vida, somos transformados na Sua imagem, como Paulo expressa de maneira tão magistral: "Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." Assim, o Pai e o Filho se unem totalmente, através do Espírito Santo, à pessoa que corresponde ao amor de Deus. "...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos." Aqui o Senhor fala de ser organicamente unido com os Seus: o Pai e o Filho pelo Espírito Santo habitando nos crentes. É assim que, como renascidos, somos templo do Espírito Santo.

18 Comentários:

PENHA''' disse...

Seus posts sempre fazer refletir, e..

Amém!

Byers disse...

Impossivel o ser humano ser perfeito!

Mas é sempre possivel buscar fazer e agir de acordo com o bem.

XD

PS: Quem torce pro Bahia é Baiano? ahuahueheuehu

Nivaldo Gomes Filho disse...

sou baiano mesmo kkkkkkkkk

Pedro Prado disse...

Texto bastante legal!

Parabéns!

joão victor borges disse...

Não vou conseguir fazer um bom comentário porque não entendo do assunto... também não vou me jogar na mesmice de "ótimo texto", "ótimo blog". Desculpe não poder me exceder.

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

Rart og Grotesk disse...

apesar de não ser chegada em blogs gospel, achei bem bonito esse blog. Se quiser, acesse meus blogs http://artegrotesca.blogspot.com e http://denisirenia.blogspot.com

Lua- Eu Crio Moda disse...

Sinceramente nem sei o q comentar ontem fui numa igreja e sai com uma sensação estranha

Mônica Costa disse...

Esse foi, sinceramente, o blog mais bonito, mais bem estruturado e bem escrito que eu vi hoje!

Parabéns pelo blog e pela iniciativa de levar a fé para nós blogueiros!

Macaco Pipi disse...

Grande Mestre!

Paulo Sousa disse...

Este blog não é o mais adequado para mim =P (Ateu)

Nicelle Almeida disse...

Abençoado,
O formulário de inscrição do sorteio já voltou ao normal... =)
Boa sorte e obrigada por estar participando!!!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

PCN disse...

Temática interessante a desse blog. Pena que ela não abrange o grande público da internet.
http://papeisriscados.blogspot.com
o/

Samir disse...

Muito bom!

Pedro Prado disse...

Texto bom.

Gostei.

Tatiane disse...

Se alcançarmos a imagem e semelhança de Deus se perde toda lógica da relação humano-divindade.
Costumamos dar a Deus sentimentos humanos, tais como ira, ciumes, etc. Deus é muito maior que isso, por isso ele é Deus. Se pudessemos ser imagem e semelhança Dele, ou seja, Deus, não seria muito lógico termos Ele como algo maior, melhor e infinitamente magnífico, pois estaríamos adorando a nós mesmos.
Querer ser imagem e semelhança de Deus é no mínimo muita prepotencia.
é o cúmulo do antropocentrismo.
Deus é Deus e nós somos humanos. devemos ama-lo, adorá-lo justamente por que ele é a fortaleza inabalavel.
O máximo que podemos ser é bons filhos e fazermos coisas que faça com que nossso Deus, nosso pai, possa se orgulhar de nós.
__
http://www.coracaoonline.blogspot.com/

Nivaldo Gomes Filho disse...

TATIANA os textos aui publicados sao todos estudados na biblia.


Deus criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança e sendo Deus, Criador de todas as coisas, quis também que o homem e a mulher se assemelhassem a Ele, dando-lhes inteligência e capacidade de criar, de evoluir e inventar cada vez mais coisas novas (basta ver os avanços na área tecnológica e na medicina). Mas, acima de tudo, deu ao homem a capacidade de gerar vida. Deus nos amou de tal maneira que nos deu o maior de todos os dons, o de sermos co-criadores da espécie humana, gerando filhos para Ele. Deus poderia criar pessoas sem o nosso auxílio se o quisesse, mas em seu infinito amor Ele quis nos ter trabalhando com Ele, sendo criadores junto com Ele. Deus quis nos ver como participantes de sua obra de criação. Como se já não bastasse tudo o que Ele preparou para nós, o céu, as estrelas, os mares, as plantas, frutas, animais de todos os tipos, toda uma natureza preparada com carinho especial para nós, Ele quis ir além! Nos deu ainda o maior de todos os presentes, a capacidade de gerarmos filhos para Ele.

Tatyana França disse...

Seu blog está bem estruturado, parabéns...
Legal de sua parte criar este blog para levar a palavra de Deus às pessoas através da internet.

Li a opinião da Tatiana (minha xará) logo acima e concordo com ela... O homem pensa que é muita coisa. Bom, posso estar errada, mas é assim que penso!

Nivaldo Gomes Filho disse...

LEGAL TATI VLW MESMO POR COMENTAR AQUI VOLTE SEMPRE.


SOBRE A OPINIÃO DE SUA CHARAR NORMAL DELA PENSAR ASSIM POIS NAO DEVE CONHECEER A PALAVRA ATE VOCE TAMBEM PODE NAO CONHECER E POR ISSO ACHO CERTO O QUE ELA POSTOU MAS O SENHOR TEM UMA REPOSTA PRA CADA DUVIDA SUA PROCURE UAM PESSOA PROXIMO A SUA CAS E ELA LHE MOSTRARA NA BIBLIA QUE O SNEHOR QUER QUE AGENTE SEJA SANTO COMO ELE É....


CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

QUE O SENHOR TE ABENÇOE.

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |