..E serás chamado por um nome novo, que a boca do Senhor designará." (Isaías 62.2)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011.


Aquele que usa o nome do Senhor com o coração purificado e cheio de fé experimentará que desta maneira Satanás é enxotado como um raio. Nenhum poder do inimigo pode resistir diante desse nome precioso. Abrão esteve muito tempo sozinho com sua mulher Sarai. Eles creram na Palavra de Deus. Deus lhes havia dado a promessa e queria fazer deles uma grande nação. Eles esperaram décadas e continuaram obedientes confiando no seu Deus. Então chegou o momento em que Deus pôde renová-los. Ele falou a Abrão: "Abrão já não será o teu nome, e, sim, Abraão". Em outras palavras: "Agora você ainda é um só, mas eu o multiplicarei por milhões". Quando a Palavra de Deus penetra em nós e quando obedecemos pela fé ignorando todas as evidências em contrário, assim como fez Abraão, agindo como o Senhor deseja: "...anda na minha presença, e sê perfeito", então o Senhor nos transformará e não mais estaremos sozinhos. Mas o maravilhoso é que Deus não toma só a Abrão e faz dele um Abraão, Ele transformou também a Sarai, dando-lhe o nome de Sara. Para Deus o matrimônio é um todo. A estrutura que Deus deseja para o matrimônio é que homem e mulher andem juntos, e os dois andem com o Senhor!

5 Comentários:

Poisonique FP disse...

Não sou religioso, mas os textos bíblicos são algo de precioso.

Abraço!

http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

Alex Azevedo Dias disse...

Essa questão do nome é minimamente curiosa. Mesmo não sendo um leitor na Bíblia, posso afirmar que em muitas passagens, o poder de Cristo está associado aos eu Nome, e não ao próprio, sua pessoa. Parece que após o sumiço de seu corpo, Ele só poderia retornar ao ter seu nome evocado. Talvez seja esse o princípio da fé. Mas nesse exemplo, em que Deus fala a frase Abrão já não será o teu nome, e, sim, Abraão", há uma inversão. Ao invés do nome, refere-se à pessoa de Abraão. Abraços fraternais.

Fabrício Bezerra disse...

Eu admiro a historia de abraão,ele se manteve firme mesmo com várias dificuldades ao longo da vida dele

Jefferson Reis disse...

Sinceramente? Não sei o que comentar. Fico perdido nesses blogs voltados para a religião. Tenho um pensamento individual quanto a isso, sem ligação com igrejas e doutrinas. Mas o nome de Jesus é sim muito poderoso. As palavras estão cheias de energias e significados.

Habib Sarquis disse...

Não sou religioso, mas acho válido ter um blog falando de Deus do que muita porcaria que está ai. Parabéns pelo blog.

http://boomnaweb.blogspot.com/

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |