"...Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados." Lucas 21.2

segunda-feira, 4 de outubro de 2010.
Uma grande tensão se estende hoje sobre a humanidade; tudo caminha em direção a uma hora difícil e decisiva. Essa tensão não se estende apenas sobre as nações como um todo, mas principalmente sobre centenas de milhares de pessoas individualmente. Por que existem tantas pessoas aborrecidas da vida? Porque todas as decisões que tomaram não trouxeram a solução das mais profundas necessidades da vida. Por isso, decida-se por Jesus! Dê uma resposta clara à pergunta de Pilatos: "Que farei então de Jesus, chamado Cristo?" Diga sim ao Filho de Deus. Para quem tomou essa decisão clara e decididamente todas as outras decisões já foram tomadas, por mais difíceis e pesadas que elas possam parecer. Pois com o nosso sim a Jesus Cristo todas as outras questões de nossa vida se solucionam maravilhosamente. Quem se abriga nEle tem sua vida totalmente renovada. Aquele que se decide por Jesus terá sua maior sede e fome saciadas para sempre. Essa pessoa tem um rumo de vida bem claro, e seu andar recebe uma orientação decisiva.

11 Comentários:

Yaser Yusuf disse...

Todos nós aspiramos, à felicidade e, quando ela surge, poucos sabem compreendê-la.

Em nossa defeituosa mentalidade, julgamos sempre muito pouco aquilo que já temos e, nessa insatisfação permanente, desprezamos a maior beleza da vida que é justamente saber contentar-se com aquilo que se possui.

O grande mal da humanidade é julgar-se injustiçada, frustada em suas aspirações; cada um de nós presume-se o mais digno do bem-estar, o mais indicado para as facilidades e as compreensões do mundo.

Exigimos sempre o melhor e o mais belo que, em nossa insensatez, é tudo aquilo que não poderá pertencer-nos.

Podemos ser amados, ricos, poderosos e saudáveis, porque sempre estaremos insatisfeitos, desejando mais alguma coisa.

Neste vasto mundo, existem tantas criaturas que sofrem e choram tanto ou mais do que nós e, como nós, desejam igualmente encontrar-se e completar-se.

Homens e mulheres no anseio de possuírem a felicidade, aniquilam toda a sua beleza porque sonham demais, idealizam quimeras, exigem absurdos, vibram apenas às emoções materiais.

Nós somos tão imperfeitos, que dificilmente encaramos com alegria a felicidade de outrem. Julgamos sempre que essa felicidade deveria ser para nós, que somos os melhores e os mais dignos seres da criação.

Pobre humanidade que procura o amor, a compreensão, o bem-estar e a alegria, dentro da indiferença, do egoísmo, da ociosidade e da inveja.

Nós sabemos apenas julgar os defeitos alheios, vibramos somente com os apelos da vaidade, da lisonja e do orgulho! No entanto, se pensássemos um pouco, se olhássemos para dentro de nós, veríamos que temos o máximo para o mínimo que merecemos!

Aquele que se julga infeliz é porque, em seu egoísmo, esquece a infelicidade dos outros; é porque alimentou dentro de si próprio esse monstro terrível da insatisfação; é porque, em sua triste incompreensão, deseja apenas aquilo que não lhe pertence.

É preciso encontrar a coragem necessária para analisarmos friamente nossas possibilidades, para compreendermos que todos os bens do mundo, os mais fabulosos tesouros da terra, seriam insuficientes para aqueles que, na insatisfação de si mesmos, não se contentam jamais!

Gabriel Pozzi disse...

olha, não gosto muito de discutir sobre religiosidade, sou espírita e respeito a qualquer outra religião, e sendo uma religião cristã, também admiramos o mestre Jesus, então, temos em comum o fato de confiarmos em Cristo para sair de situações "difíceis" :)

Nicelle Almeida disse...

Cristo está voltando, os seus sinais estã sendo vistos, mas as pessoas n querem acreditar!
Um forte abraço!!! =)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Niemi Hyyrynen disse...

Bem, não sou muito religiosa,

e esse papo que Jesus está vindo...perdura faz 2010 anos já...

então eu estou tranquila.

falaram sobre felicidade, feliz é quem sabe o que exatamente esperar da vida sem querer nada dela que não lhe pertença por direito.

:)

Niemi

Unknown disse...

Olá, precisamos ficar atentos..e ir construindo um mundo melhor ao nosso redor, na nossa casa, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade e daí p mundo..Abraço!

Lynda Evy disse...

Mto bem feito o blog ^^ parabéns
=*

http://depoisquando.blogspot.com/

Digho disse...

Nunca é tarde e nem demais lembrar que podemos buscar em Jesus o caminho até o Pai.sucesso!!

Rafa Amaral disse...

Já estive antes nesse blog e devo dizer que não sou uma pessoa ligada à religião. No entanto, o debate sobre o assunto é sempre produtivo. Abraços

Unknown disse...

não sou seguidor de religião alguma,
mas tenho deus/jesus cristo como minnha insiparção, sempre o agradeço pelas bençãos...

Anônimo disse...

E q estejamos preparados entaum.

Uma Leitura disse...

Confesso que não sou uma pessoa tipicamente religiosa, mas me interesso bastante sobre diversos aspectos das religiões, principalmente seu aspecto político. Muito interessante a ideia do teu blog, de postar trechos da Bíblica e fazer comentários a respeito deles. Bem bacana. No mais, um grande abraço.
Téo C. Santos (http://teiapop.wordpress.com)

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |