"Porque, de fato foi crucificado em fraqueza, contudo vive pelo poder de Deus." 2 Coríntios 13.4

quarta-feira, 15 de setembro de 2010.

"Porque, de fato foi crucificado em fraqueza, contudo vive pelo poder de Deus." 2 Coríntios 13.4

Jesus é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos desvendar a natureza da Sua vitória. Pois a vitória de Jesus é a vitória do Cordeiro. Ele a conquistou excluindo quaisquer esforços humanos, pois Ele "foi crucificado em fraqueza." Por isso é tão poderosa a exclamação de João Batista, mesmo em sua aparente contradição: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" O mais fraco realizou o feito mais grandioso! O quanto Jesus já estava fraco vemos quando caiu sob o peso da cruz. Mas quando estava dependurado nela, começou a maior revelação de poder de todos os tempos diante do mundo invisível, espantado e trêmulo: o Cordeiro de Deus carregou o pecado do mundo. Que força tão grande capacitou o Cordeiro fraco a carregar o pecado do mundo inteiro? Eis aqui a resposta: o amor de Deus pelo mundo todo estava por trás. Não está escrito: ‘Eis o Cordeiro’, mas: "Eis o Cordeiro de Deus." O Cordeiro é capacitado – pelo poder do amor de Deus – a consumar o que tem valor eterno: tirar o pecado e a culpa de todos os homens. E aquela pessoa que, agora, segue o Cordeiro, experimenta exatamente a mesma coisa: na maior fraqueza consegue realizar o que é mais difícil. Nesse sentido, uma passagem da Bíblia adquire o maior significado: "...o poder se aperfeiçoa na fraqueza."

6 Comentários:

Nicelle Almeida disse...

Estar diante da presença de Deus diariamente, nos faz encontrar nele conforto e forças para seguir a caminhada. Entendo desta forma o versículo que vc mesmo citou em teu post, em que o poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Deus é perfeito!
Adorei o post...=)
Um forte abraço e me visita tb?
Te espero lá ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Anônimo disse...

Belo post religioso.

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Não quero mais lembrar de um Cristo, dependurado e morto, numa cruz num calvário. Sei que é preciso as dores para o ser ascender ao alto, porém a imagem que sempre me reporta a Jesus é Ele, sentado, contando estórias para as crianças. O meigo Jesus de Nazaré sofreu mais para ter seu espírito iluminado e perfeito aprisionado num corpo frágil, de carne. creio q esse foi o maior sofrimento de Jesus!

Nicelle Almeida disse...

Que o Senhor Jesus te conceda um dia de paz em Sua presença. Continue abençoando a vida das pessoas que o ssues textos =)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Unknown disse...

Palavras de conforto em momentos difíceis são sempre bom.
Obrigado!
Até mais...

Victor Von Serran disse...

Acredito que Deus é mais que uma concepção de uma igreja,estudei um pouco e sei que algumas partes dela foram mudadas com intuitos politicos.


seguindo e comentando
http://universovonserran.blogspot.com

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |