"Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" Romanos 9.20

domingo, 22 de agosto de 2010.

Esse versículo nos mostra que questionar o Criador, o Deus vivo, é uma petulância. Na história do mundo só existe um porquê justificado: o porquê do Senhor Jesus quando exclamou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Existem mistérios e profundezas de Deus que nós, humanos, com nossa capacidade de percepção extremamente reduzida, nunca poderemos compreender. Toda a eternidade não será suficiente para esgotar e conhecer a fundo a natureza de Deus. Pois tão infinito e eterno como Ele é na Sua existência, tão eterno e infinito Ele é na glória da Sua personalidade. Justamente isso significa que jamais compreenderemos completamente a natureza de Deus. Mas exatamente por essa razão a mensagem do Evangelho é tão preciosa. Deus enviou Jesus, o fiel Salvador, que disse: "Quem me vê a mim, vê o Pai." E por intermédio de Jesus também nos é dada a possibilidade de vitória: "Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo".

4 Comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Olá! Independente da visão religiosa de cada um, não aceito essa interpretação que foi atribuída ao versículo. O homem é um ser questionador por natureza. Questionar é um passo importante para poder reforçar ou amadurecer determinadas ideias. E acredito que essa foi a lição que a passagem quis mostrar. Abraço :)

Fabrício Bezerra disse...

Eu questiono Deus,não de forma petulante,mas pra eu poder entender as coisas.Eu sei que tudo que ele faz tem um proposito e eu faço isso pra descobriri qual é

Anônimo disse...

Não questionar as coisas, inclusive a Deus é aceitar tudo que já foi convencionado, e convenhamos, há muito coisa mentirosa e interesseira nisso tudo. Questionar é buscar a verdade, para ser o melhor possível. Questionar é necessário, é preciso.

www.catarseonline.blogspot.com

Unknown disse...

Concordo plenamente com Wander Veron!

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |