VAMOS AJUDAR!! ANA LUIZA

quarta-feira, 25 de maio de 2011.



Abraçamos essa causa!!! Qualquer ajuda é importante para Ana Luiza, vale a pena ler e ajudar!!

"Minha filha, Ana Luiza Pena Cal Silva, até então uma criança saudável com desenvolvimento normal, com cinco anos e dez meses começou a apresentar perda de movimentos nos membros do lado esquerdo e vômitos. Em janeiro de 2010 foi internada no HSR e diagnosticada tumor no tálamo. Foi submetida a uma biopsia por Dr. José Roberto Tude e foi confirmado o diagnostico de Astrocitoma bilateral infiltrativo grau II, inoperável.
Procuramos a opinião de outro medico, Dr. Carlos Bastos, este tendo a mesma opinião que Dr. Roberto Tude.
Iniciou-se o tratamento quimioterápico em fevereiro de 2010, na Clinica Onco com Dr. Maria Dolores Dorea. Ao decorrer do tratamento, em abril de 2011, foi internada com convulsões, constatando após ressonância, que o tumor havia crescido perdendo assim o movimento das pernas. Em maio de 2010, iniciou-se o tratamento de radioterapia no HSR, com Dra Elisangela Carvalho, e em julho continuou o tratamento quimioterápico com outra droga, Temodal.
Quando repetida a ressonância constatou-se que o tumor não havia regredido, ficando assim dependente de corticóides e outras drogas, apresentado vários efeitos colaterais prejudiciais a sua saúde.
Após todos os tratamentos citados, em dezembro de 2010 foi realizada outra ressonância com o mesmo diagnóstico. Apesar do tumor ser de grau II, ele é beniguido, por isso os insucessos com os tratamentos, que são geralmente utilizados para tumores malignos.
Em fevereiro de 2011, diante de todas as tentativas mal sucedidas, a família resolveu procurar a opinião de outros médicos em São Paulo. Ouvimos opiniões de alguns médicos renomados, mas o único que viu a possibilidade de operá-la foi o Dr. Sergio Cavalheiro, médico renomado, reconhecido pelas cirurgias neurológicas bem sucedidas. Como o tumor já se estende tanto pelo lado direito como esquerdo do tálamo, ele informou que a cirurgia seria realizada em duas etapas, por causa da pouca idade de Ana, para submetê-la a muitas horas de sedação.
Então, o mesmo determinou que Ana fizesse um tratamento com um kit de drogas mais modernos (Hirinotekan, Avastin e Temodal) e após três meses do uso da medicação, não havendo resultado, seria realizados os exames para tal cirurgia.
De volta a Salvador, a médica que a acompanha, Dra Dolores Dorea, era da opinião que o tratamento não surtiria efeito, pois não eram adequados ao seu caso, e que pela sua condição debilitada, sem andar e dependente de remédios, seria a melhor hipótese operá-la. Mesmo assim foi iniciado o tratamento que os médicos de São Paulo, Dra Násjila Saba e Dr. Sérgio Cavalheiro havia solicitado. Em maio de 2011 ela foi internada novamente por não se sentir bem, após nova ressonância, foi diagnosticado que o tumor crescera, sendo assim suspenso o tratamento. A oncologista que à acompanha, Dr. Dolores Dorea, sugeriu que já que não há mais drogas a serem utilizadas, e Dr. Sergio se propôs a operá-la, que a levássemos o mais rápido para São Paulo.
O exame, ressonância com tractografia, solicitado por Dr. Sergio, só é realizado em SP, marcamos para o dia 19/05 marcamos nova consulta com ele, no dia 26/05 para apresentação do resultado do exame.
Ana tem dois planos de saúde, CAMED e o PLANSERV, e ambos só tem cobertura no Nordeste.
Dr. Sergio Cavaleira, não realiza cirurgia através de plano de saúde, só particular. E só opera no Hospital Santa Catarina, de sua preferência, ou no Albert Einstein, ambos em São Paulo.
A primeira ida a São Paulo, para consulta particular com o médico, a família se juntou e conseguiu o dinheiro para a viagem e consulta. A hospedagem não precisou por que temos uma prima que reside em São Paulo.
Desta vez os custos serão mais altos. Ana utiliza cadeira de rodas, precisamos levar alguém que ajude a carregá-la. Pois minha mãe, que já é uma Sra. de idade, e eu sozinha não conseguimos dar conta. Nós vamos viajar em 04 pessoas, Eu, Ana, minha mãe e a tia dela por parte de pai. Como ela vai fazer a cirurgia, não poderemos mais ficar na casa de minha prima, pois o apartamento só tem dois cômodos, para ela, o marido e o filho, e Ana precisa de um ambiente mais tranqüilo e confortável.
O valor da cirurgia, hospital e hospedagem ainda não foi estimado.
Pelo que já soubemos Dr. Sergio Cavalheiro já realizou cirurgias no valor de R$ 10.000,00 a R$ 80.000,00. Só após a consulta saberemos o valor exato da parte dele. Ainda tem o valor do hospital.
Por isso venho através desta solicitar a ajuda de todos os nossos amigos, pois se há uma chance para minha filha eu gostaria muito de faze – lá. "
Obrigada.
Luciana Pena Cal.
Dados da conta

ANA LUIZA PENA CAL SILVA
BANCO DO BRASIL
Agência: 0610-6
Conta Poupança: 16218-3
CPF: 053.936.58583

FONTE http://www.tabuleirochic.com

3 Comentários:

Sarah Elisa disse...

Belíssima iniciativa!

Nivaldo Gomes Filho disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Fábio Alves disse...

Ótima iniciativa.

videos de louvor

 
MUNDO GOSPEL © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |